Ausência de mobilidade de Secretária Clínica condiciona os serviços prestados pela USF.

08.05.2024

Desde o dia 1 de março de 2024 que a USF CoimbraCelas aguarda a mobilidade autorizada de uma Secretária Clínica, atualmente pertencente aos quadros das já extintas Administrações Regionais de Saúde (ARS), tendo em conta a saída da USF da D. Rosa Serra. 

Através de pacote de trabalho extraordinário as restantes três secretárias clínicas têm tentado o melhor possível para assegurar a ausência de uma profissional, o que tem sido muito difícil. Sabemos que o recurso a este tipo de trabalho, repetido ao longo do tempo, tem um preço incalculável na saúde dos seus profissionais e enorme desgaste diário. 

Neste momento, a mobilidade aguarda apenas e exclusivamente uma decisão burocrática e administrativa dos serviços centrais do Ministério da Saúde (ACSS), podendo, contudo, a ULS de Coimbra superar o centralismo acordando com a ARS do Centro a vinda da profissional em causa. 

Aguardemos que isso ocorra rapidamente para que o nosso secretariado possa continuar aberto a atender devidamente a nossa população.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.